Segundo Abiogás, o país utiliza apenas 2% de toda a sua capacidade. Na Fenasucro 2022, a OnPower apresentou sua linha de grupos geradores movidos biogás que deve reduzir a dependência do mercado externo.

Leia mais

Após 3 anos sem receber público, a 28ª Fenasucro & Agrocana alcançou R$ 5,2 bilhões em negócios. A procura pela expansão do setor de produção de açúcar e etanol e as oportunidades da geração de energia a partir de fontes naturais impulsionaram as vendas.

Leia mais

O papel dos pequenos produtores no mercado do biogás

Os pequenos produtores estão ajudando a impulsionar o biogás no Brasil. Eles representam 79% das 755 plantas de biogás em funcionamento e são responsáveis por 8% da produção total. As plantas classificadas como de pequeno porte produzem de 500 mil a 1 milhão de Nm³/ano. Em 2021, as 595 plantas desse tipo produziram 178.337.233 Nm³, segundo o levantamento “Panorama do Biogás no Brasil”, produzido pelo CIBiogás.

Leia mais

Segundo estudo realizado em parceria com entidades do setor, coordenado pela Abiogás (Associação Brasileira do Biogás) no ano passado, a meta nacional de universalizar os serviços de água e esgoto até 2033, contemplada no marco regulatório do saneamento publicado em 2020, deve elevar em mais de 85% o potencial de geração de biogás proveniente do esgotamento sanitário. 

Leia mais

As Vantagens do Financiamento pelo BNDES

Os Grupos Geradores a Biogás e Gás Natural da OnPower são fabricados no Brasil e agora podem ser financiados pelo BNDES. Neste artigo você vai conhecer as principais vantagens de se adquirir um Grupo Gerador pelo Banco Nacional de Desenvolvimento e quais as informações necessárias para começar a investir em energia eficiente e renovável.

Leia mais

cogeração de energia no brasil

A cogeração de energia é, basicamente, a produção simultânea e sequencial de duas formas de energia a partir de uma mesma fonte de energia primária. Em outras palavras, a cogeração pode ser definida como a produção combinada de energia térmica e de energia mecânica/elétrica por meio de uma única fonte de combustível, como os derivados do petróleo, o gás natural, a biomassa, entre outras. Em sua grande maioria, os projetos de cogeração utilizam biomassa ou gás natural como combustível.

Leia mais

Artigo-Onpower-biogas

O Brasil é um país rico em recursos naturais e com forte potencial na geração de energia limpa e renovável. O tema sustentabilidade está em constante discussão no planeta como na busca por meios de obter energia limpa, renovável e sem agredir o meio-ambiente. Um dos caminhos é o biogás, que já mostrou sua eficácia e potencial para a matriz energética brasileira e que oferece, a longo prazo, uma série de benefícios para proteger a Terra da emissão de gases que provocam o efeito estufa.

Leia mais

parceria ZEG

Na publicação em nosso blog sobre a Crise Hídrica trouxemos indicadores importantes e como ela poderia afetar a demanda energética no Brasil.

Após a crise hídrica de 2001, uma das maiores que já tivemos, o setor elétrico já amargava 10 anos sem investimento. O governo estimulou a criação de termelétricas para gerar energia com a base em motores a óleo, gás, carvão. Na última sexta-feira (02/07) a matriz energética brasileira rodava com 29% de termelétricas. Na tomada a energia é a mesma, mas na conta a energia gerada por termelétricas castiga. No início de Julho de 2021 já tivemos um aumento de 52% na conta de energia.

Leia mais

A atuação da Usina Xavantes foi destaque no noticiário em Goiânia-GO. O motivo: a termoelétrica Xavantes, que fica em Goiânia, é a usina que mais está gerando energia no país. Todos os Grupos Geradores UTE Xavantes foram fabricados pela OnPower Grupos Geradores.

Leia mais

crise hídrica

O assunto tem espaço constante na TV, rádio, jornais e em mídias online. E há especialistas assegurando até que o Brasil esteja em contagem regressiva para um apagão.

Leia mais