A Usina Modular Elétrica OnPower foi desenhada para fornecimento de energia em áreas remota, tais como, comunidades rurais isoladas, mineradoras, plataformas de petróleo, locais pós-tempestades, terremotos, etc., ou áreas cujo fornecimento de energia convencional não existe.
É fornecida em contêiner do tipo marítimo ISO de 20 ou 40 pés provido de controle de ruídos e configurado por um conjunto de unidades integradas entre si e passíveis de gerar energia em média tensão para a alimentação de sistema de distribuição de energia local, sendo que ditas unidades são definidas como:
- Unidades geradoras
 - Unidade de arrefecimento
 - Unidade de distribuição
 - Transformador
 
Na parte interna da base do contêiner são instalados tanques

embutidos compreendidos por parede dupla para a contenção de óleo/água contaminados, enquanto que na cabine que compõe a unidade de arrefecimento são previstas entradas de ar que auxiliam na refrigeração e pelo menos um par de ventiladores.
A Usina Modular Elétrica OnPower pode ser montada com quatro ou dois geradores, os quais, por sua vez, são movidos por motores automotivos a gás natural, diesel ou biodiesel, sendo que cada gerador é acoplado numa tubulação de escape dos gases que é instalado na parede superior do contêiner. Esta configuração permite a distribuição de carga entre os geradores, aumentando a eficiência na relação consumo de combustível x KWe, além da vida útil dos motores.
Medição
- Tensão do gerador (Trifásica/4 fios)
 - Corrente do gerador (3 valores RMS verdadeiro)
 - Tensão de rede (Trifásica/4 fios)
 - Corrente de rede ou de aterramento (1 valor RMS verdadeiro; corrente de rede ou de aterramento selecionável)
 - Tensão de barramento (Monofásica/2 fios)
 
Controle
- Lógica de controle do disjuntor (transição aberta e fechada)
 - Automática, Manual, Interromper e modos de operação de teste
 - Operação de unidade simples e múltipla
 - Operação de unidades múltiplas paralelas (até 32 unidades)
 - Operação de AMF (falha automática de rede) e de stand-by
 - Operação de modo crítico
 - Sincronização de GCB e MCB (correspondência de deslocamento/fase)
 - Controle de importação/exportação (kW e kvar)
 - Partida/parada dependente da carga
 - Controle remoto n/f, V, P, Q e PF via entrada ou interface analógica
 - Compartilhamento de carga/var. para até 32 conjuntos de geradores
 - Controladores PID de configuração livre
 
Interface - Homem Máquina (HMI)
- Monitor colorido com operação com softkey
 - Lógica de partida/parada para motores a diesel/gás
 - Contadores de horas de operação/partidas/manutenção/energia ativa/reativa
 - Configuração via PC (conexão serial e software ToolKit)
 - Entradas de gravador de eventos com relógio em tempo real (bateria reserva)
 
Proteção ANSI
- Gerador: tensão/frequência: 59/27/81O/81U
 - Gerador: sobrecarga, potência reversa/reduzida: 32/32R/32F
 - Gerador: carga desbalanceada: 46
 - Gerador: sobrecorrente instantânea: 50
 - Gerador: tempo sobrecorrente
 - (em conformidade com IEC 255): 51/51 V
 - Gerador: falha de aterramento
 - (corrente de aterramento medida): 50G
 - Gerador: fator de potência: 55
 - Gerador: campo de rotação
 - Motor: velocidade excessiva/velocidade reduzida: 12/14
 - Motor: incompatibilidade de velocidade/frequência
 - Motor: Falha de excitação auxiliar D+
 - Motor: Temperatura do cilindro
 - Rede: tensão/frequência: 59/27/810/81U
 - Rede: comutação de fase/campo de rotação/ROCOF (df/dt) 78
 
Listagens e Aprovações
- Listagem UL/cUL
 - CSA
 - LR & ABS Marine
 - BDEW/VDE-AR-N 4105
 - Marcação CE
 
50HZ – 1.500 rpm   13.2 kV
60HZ – 1.800 rpm  13.8 kV
Tabela de Potências
| PRIME | COP | MOTOR | COMBUSTÍVEL | ALTERNADOR | 
|---|---|---|---|---|
| KVA: 1904 – KWE: 1524 | KVA: 1540 – KWE: 1240 | (4x) SCANIA OC16 | GN | WEG | 
| KVA: 2000 – KWE: 1160 | KVA: 1576 – KWE: 1261 | (4x) SCANIA DC13-072A-14 | DIESEL | WEG | 
| KVA: 2252 – KWE: 1802 | KVA: 2252 – KWE: 1802 | (4x) PERKINS 2806 | DIESEL | WEG | 
| KVA: 2248 – KWE: 1798 | KVA: 2100 – KWE: 1680 | (4x) PERKINS 2506 | DIESEL | WEG | 
| KVA: 2520 – KWE: 2016 | KVA: 1880 – KWE: 1504 | (4x) Volvo Penta TAD 1642 GE | DIESEL | WEG | 



