Um grupo gerador é um equipamento que possui como utilidade substituir a eficiência calorífica em energia mecânica e, em seguida, em energia elétrica. De maneira sucinta, consiste num motor e num alternador que estão acoplados e inseridos numa base conjunta com mais generalidades.

Essas generalidades complementares, são:
• baterias e kit de fichas,
• reservatório de combustível / bacia de contenção,
• painel de controle,
• quadro de transferência de cargas,
• e silenciador.

Em termos de uso, os grupos geradores são capazes de ser usados enquanto fonte essencial (trabalho contínuo) ou enquanto fonte auxiliar (emergência), de modo a permitir resposta às necessidades energéticas, de maneira eficiente, qualquer que seja a sua aplicação.

No que respeita a sua atividade, os grupos geradores são compostos por um gerador, que entra em atuação por meio da combustão existente no motor com auxílio do alternador. O tipo de combustível para esse tipo de processo pode variar entre: diesel, gás natural, biogás, óleo, entre outros.

Um grupo gerador pode ser classificado como um componente-chave ou associado de peso para qualquer que seja a aplicação ou projeto. Por exemplo, na concepção de um projeto industrial, ou no setor da construção no qual uma das preocupações inerentes é certificar-se uma entrega constante e confiável de energia. Além disso, pode atuar em outros diversos segmentos como: hotéis e condomínio residenciais, shoppings, mineradoras, comércios, hospitais, e muito mais.

Com um Grupo Gerador, uma pane de entrega de energia pode absorver grandes prejuízos, e é nesse intuito que os grupos geradores serão a resposta para atender a sua necessidade, uma vez que são surpreendentemente confiáveis e robustos para realizar este ofício.

Componentes de um Grupo Gerador:

Alternador: para selecionar um alternador, primeiro é importante definir qual a sua intenção e as

condições de trabalho. Um dos alternadores mais usados é o modelo Weg, uma vez que é muito fiável e a sua qualidade é reconhecida no mercado. Esta série apresenta muitas potências e está preparada para acoplar vários motores, de acordo com as necessidades de qualquer segmento.

Motor: é um elemento principal dos grupos geradores e é projetado com o intuito de ajudar a beneficiação da produtividade e do desempenho. Os motores Volvo Penta são um modelo de confiabilidade e segurança, estando preparados para agir a requisitos e regimes exigentes, assim como a climas adversos.

 

Canópia: trata-se de uma casca, ou envoltório externo que pode ser em aço inoxidável, carbono ou em alumínio, com tratamento anti-corrosão, que assegura a eficiência da entrada de ar que irá refrigerar o motor;

Quadro de Transferência de Cargas (QTA): responsáveis pela transferência entre a fonte primáriae a fonte auxiliar, caso a fonte primária falhe, assegurando dessa maneira o entrega constante de energia;

Painel de Controle: considerado o “ cérebro ” de um grupo gerador possui como utilidade nivelar a carga, tensão, averiguar e proteger os grupos geradores.

Bacia de Contenção: reservatório capaz de conter todo o conteúdo líquido (combustível, óleo, etc) do Grupo Gerador, em caso de vazamento.

Quer saber mais sobre os grupos geradores a diesel OnPower? Clique e descubra.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *